CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Cursos profissionalizantes: oportunidade para quem busca uma vaga no mercado de trabalho rapidamente. Além das modalidades presenciais e pagas, os cursos profissionalizantes online grátis tornam possível a qualquer pessoa estudar em casa pela internet e aprender uma profissão a custos mínimos. Com um certificado de um curso profissionalizante de curta duração, as chances de conseguir um bom emprego ou estágio aumentam bastante.

Cursos Profissionalizantes

Os cursos profissionalizantes são divididos por lei nos seguintes níveis: profissionalizante básico, profissionalizante técnico, profissionalizante tecnológico. Independentemente do nível, todos preparam o aluno para o exercício de uma profissão específica. Em geral, seu custo é mais baixo que um curso superior de faculdade, e o tempo de estudos é menor, preparando o profissional para o mercado em menos tempo.

No Brasil, o número de empresas e instituições que oferecem cursos profissionalizantes tem crescido bastante. Embora a modalidade presencial já esteja consolidada há muito, a educação a distância (EAD) também tem sido expandida, muito por conta de suas vantagens em flexibilidade de tempo tanto de professores como alunos, assim como pelos reduzidos custos que os cursos online envolvem.

Dentre as várias instituições que disponibilizam cursos técnicos reconhecidos pelo MEC, merecem destaque o SENAC e o SENAI. Os cursos profissionalizantes do SENAC são oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância pela internet, em diversas áreas, principalmente de comércio. Já os cursos profissionalizantes do SENAI são indicados para quem deseja se profissionalizar na área de indústria. O SENAI oferece também cursos profissionalizantes gratuitos através de bolsas de estudos, que devem ser verificados através do departamento regional de cada estado. Além destas, outras instituições possuem uma ampla variedade de cursos profissionalizantes como SESI, CDI, FGV, CIEE, SEBRAE, Emprega São Paulo (SP), e FAETEC (RJ). As oportunidades são muitas!

Os cursos profissionalizantes têm surgido cada vez mais no cenário nacional. Além das modalidades presenciais e pagas, instituições têm investido na oferta de cursos profissionalizantes a distância grátis como forma de profissionalizar e preparar para o mercado de trabalho quem não tem disponibilidade de tempo ou recursos para investir em profissionalização. Dessa maneira, tempo e dinheiro já não parecem mais um impedimento para o aperfeiçoamento profissional. Agora, basta escolher o curso profissionalizante que melhor se adequa às suas necessidades e bons estudos!

0 comentários:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics
Cursos EAD Grátis © 2018. | Início | Sobre | Contato